top of page
Equipe Gente Mais

Você é um game changer?

Atualizado: 4 de out. de 2021

Já ouviu falar no termo game changer? Atualmente, um alto nível de produtividade no trabalho, é constantemente cobrado. No entanto, cada vez mais, as empresas estão esperando de seus líderes e gestores comportamentos proativos.



Afinal, embora um funcionário que cumpra suas atividades relacionadas a gestão dê resultados, somente isso não é o suficiente. É preciso que esse profissional, juntamente com a empresa, ajude a conduzir mudanças transformadoras, e enquanto parte deste processo, vise sempre a melhoria de resultados.

Por outro lado, focar apenas em resultados não basta. Essas realizações, exigem um conjunto de princípios caracterizados por valores fundamentais, como transparência, confiança, inclusão e colaboração para orientar comportamentos e tomadas de decisões nas empresas.

Portanto, profissional game changer, é aquele que consegue antever certas situações e mudar drasticamente as características de sua equipe para atender as demandas de cada caso em específico.

Por isso, através de pesquisas, foi revelado que o game changer possui 5 características essenciais para este perfil:


1 – Espírito de liderança: O game changer possui naturalmente o espírito de liderança. Ele se coloca a disposição das pessoas, toma riscos e efetua as mudanças e decisões necessárias para que sua equipe tenha um bom direcionamento. Ele certamente oferece mais segurança para a equipe.


2 – Alta capacidade de gestão: Uma coisa é você liderar as pessoas, e outra coisa é gerir elas e seus recursos em volta. O game changer tem essa capacidade de gerir os recursos necessários para realmente atingir o desempenho acima da média. Aliás ele busca dentro e fora de sua equipe tudo o que é necessário, e proporciona o desenvolvimento e distribuição de todos esses recursos para a realização de suas metas.


3 – Capacidade estratégica: Embora os resultados sejam exigidos às vezes através de indicadores organizacionais, o gestor precisa ter a sua própria capacidade de realizar a gestão estratégica de pessoas, e antever as situações – olhar para os cenários e perceber quais são as oportunidades e as ameaças. E, em cima dessas oportunidades e ameaças, ele desenvolve a sua estratégia para gerir a sua equipe. Inegavelmente, um game changer tem uma visão sistêmica do todo, enxergando dentro do curto, médio e longo prazo.


4 – Olhar de dono: Ter esse olhar ajuda a entender que muitas das situações que acreditamos ser ideais não são possíveis em determinados momentos. Para o profissional de gestão, ter o olhar de dono possibilita que ela tenha uma sinergia maior com a diretoria e a cultura da organização. Portanto, esse olhar é muito importante e, sem ele, o líder não consegue desenvolver sua responsabilidade.


5 – Capacidade de antever: O game changer possui uma capacidade ímpar de antever as circunstâncias e de preparar-se para elas. Ele não trabalha somente reagindo aos estímulos, mas também proporcionando-os. Geralmente, as empresas que se destacam possuem um gestor com capacidade de antever as situações. Assim, o game changer impulsiona todas as mudanças necessárias perante o cenário.


E aí? Você reconheceu alguma dessas características em você? Ou ainda precisa desenvolver alguma? Espero que este artigo te ajude nesta reflexão! Acompanhe a Gente!



Para mais informações entre em contato com a Gente Mais: Fone: (14) 3227-9558 | (14) 3214-3335 Email: gentemais@gentemais.com.br Endereço: Rua Engenheiro Saint Martin, 23-40 17012-056 – Bauru / SP


Assista ao vídeo deste artigo:



9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page