Treinamento

Formação em Grafologia

A Grafologia é uma disciplina que tem por objetivo descobrir e conhecer o caráter e a personalidade humana através do estudo e da análise da escrita manuscrita e de outras formas de expressão gráfica. Através desta disciplina, podemos reconhecer os traços dominantes que determinam nosso comportamento; as aptidões, atitudes e os desejos inconscientes. Traduz como a personalidade se manifesta nos aspectos profissionais e pessoais.

 

Tempo de duração:

16 horas presenciais

 

Pré-requisitos:

Não possui

Próxima turma:

Fale com a gente pelo  [email protected]!

Se interessou por esse produto?

Impacto (Por que?)

A análise comportamental é a base para obter as informações iniciais do padrão comportamental dos membros da equipe e a partir destas informações é possível criar uma organização funcional alinhada ao mindset das pessoas, inserindo cada indivíduo na função mais adequada ao seu estilo comportamental. Sabendo que a maior parte dos desligamentos acontecem por inadaptação comportamental e não por competência técnica, encaixar as pessoas em funções compatíveis com seu estilo comportamental contribuirá com a redução da rotatividade, faz sentido para sua empresa?

O comportamento humano sofre variações de acordo com o momento vivenciado. Compreender o momento que cada membro da equipe está, lhe oferece condições de entender e gerar ações necessárias para que as pessoas as pessoas sejam motivadas e seu desempenho aumente. A análise comportamental oferece indicadores de identificação de fatores motivacionais de energia, exigência e ambiente adequado ao mindset necessário ao alto desempenho. Se você pudesse entender o que realmente motiva ou desmotiva os integrantes de sua equipe, sem precisar adivinhar quais seriam esses fatores, contribuiria para para aumentar o desempenho de sua equipe?

Entender qual ambiente sua equipe espera e qual ambiente ela está inserida no momento, irá lhe oferecer subsídios para transformar o clima organizacional da sua empresa, oferecendo maiores chances de proporcionar um ambiente criativo e produtivo. Contribuindo também significativamente para a diminuição de conflitos internos. Reconhecer o ambiente organizacional e seus impactos no indivíduo é a melhor maneira de contribuir com a motivação e os resultados da equipe, você não acha?

Para quem é direcionado?

Gestores Pense em quanto um gestor ou o líder de uma equipe pode beneficiar a empresa com este conhecimento. Imagine que ao ser envolvido em um projeto ele receba esta informação assertiva detalhando o perfil de seus colaboradores. Além disto, saber como motivar cada colaborador como indivíduo e qual tipo de personalidade convivem melhor com a outra, os problemas de relacionamentos interpessoais diminuem efetivamente.

Empreendedores Saber de antemão quem é mais “detalhista”, quem tem mais arrojo para levar a finco uma ação difícil, e principalmente entender quem são as pessoas que irão assumir futuros trabalhos com você, quem possui traços de insinceridade possíveis de serem capturados, por meio de uma assinatura de contrato, por exemplo. Já pensou em assinar um contrato com um “lobo em pele de cordeiro”?

Recursos Humanos Muito aplicado na seleção de pessoal, treinamento, avaliação de desempenho e de clima organizacional. Os profissionais de RH buscam a Grafologia como um instrumento de auxílio em processos de avaliação psicológica e de potencial humano. (não precisa ser formado em Psicologia)

Autoconhecimento – E por fim há pessoas que buscam na Grafologia uma forma de autoconhecimento, onde elas estão preocupadas a avaliar a si próprias e entender como funciona as outras pessoas.

 

Conteúdo programático

Entenda a base metodológica DISC e o que sustenta este conceito utilizado mundialmente em empresas de todos os portes. E aprenda a usar a ferramenta People+Assessement na análise comportamental.

Compreenda como são definidos os perfis comportamentais e a partir de qual ponto podem ser desenvolvidos.

Identifique as etapas para o desenvolvimento da autoestima e compreenda como irá influenciar no mapeamento comportamental.

Executores, comunicadores, planejadores e analistas. Entenda suas características e relações aprendendo a desenvolvê-los de maneira assertiva.

Perceba como os perfis se relacionam e identifique fatores de conflito ou aproximação entre eles.

Identifique com base no uso da ferramenta People+Assessement quais são suas características comportamentais e como o ambiente está influenciando em seus resultados.

Aprenda como oferecer feedbacks assertivos a partir da identificação comportamental da equipe e desenvolva planos individuais ou coletivos de desenvolvimento.

Compreenda como os perfis tomam suas decisões e o quanto a razão e a emoção afetam as relações e os comportamentos no ambiente.

Entenda com qual velocidade os indivíduos tomam suas decisões ou reagem a estímulos, compreendendo o tempo de resposta de cada perfil.

Identifique os fatores que podem estar afetando a produtividade ou o comportamento da equipe e desenvolva estratégias assertivas para o desenvolvimento das pessoas.

Perceba os pontos positivos e negativos de cada perfil e identifique planos de desenvolvimento com base nesta informação.

Identifique a percepção de expectativa da equipe e compreenda como a falta de alinhamento entre indivíduo e meio pode ocasionar mudanças errôneas de comportamento nas pessoas.

Perceba os diferentes estilos de liderança e o saiba como identificá-los a partir do mapeamento comportamental.

Com base nas necessidades organizacionais aprenda a criar uma engenharia de equipes com sinergia entre competências e comportamentos.

Identifique as áreas de talento desenvolvidas de cada indivíduo e entenda quais atividades ele desempenhará com maior eficiência.

Mapeie as competências necessárias para uma determinada função e crie planos de desenvolvimento das competências deficientes apontadas no mapeamento comportamental.

Aprenda a usar a plataforma que irá lhe ajudar a otimizar o processo de gestão comportamental em sua empresa.

 

ARTES LANDING PAGE_TATI

 Instrutor – Tatiane Souza

– Palestrante e CEO da empresa GENTE MAIS CONSULTORIA E TREINAMENTOS
– Criadora da Conceito CHAVE: Conhecimento, Habilidade, Atitudes, Valores e Engajamento;
– Com Graduação e Especialização em Gestão de Pessoas;
– HEAD TRANING Comportamental Formada pelo IFT;
– Consultora e Facilitadora Comportamental Profiler Disc;.
– Especialista nos Subsistemas de Gestão de Recursos Humanos;
– COACH formada pela SLAC E IBC, com certificação internacional;
– HIPNOLOGA Cognitiva, Tradicional e Ericksoniana;
– Fundadora da ABRH-SP;

Se interessou por esse produto?