Treinamento

Comunicação Não-Violenta

Comunicação Não Violenta (CNV) é um processo desenvolvido pelo psicólogo Dr. Marshall Rosenberg e está sendo utilizada em todos os âmbitos da sociedade por um crescente número de pessoas que desejam se relacionar de modo sincero e compassivo, visando atender as necessidades de todos os envolvidos. É uma alternativa extremamente eficaz à lógica destrutiva dos julgamentos, culpa e punição, e abre espaço para um diálogo onde se valoriza a autenticidade, os sentimentos e as necessidades escondidas atrás dos comportamentos do dia a dia.

 

Tempo de duração:

16 horas presenciais

 

Pré-requisitos:

Não possui

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Impacto (Por que?)

A análise comportamental é a base para obter as informações iniciais do padrão comportamental dos membros da equipe e a partir destas informações é possível criar uma organização funcional alinhada ao mindset das pessoas, inserindo cada indivíduo na função mais adequada ao seu estilo comportamental. Sabendo que a maior parte dos desligamentos acontecem por inadaptação comportamental e não por competência técnica, encaixar as pessoas em funções compatíveis com seu estilo comportamental contribuirá com a redução da rotatividade, faz sentido para sua empresa?

O comportamento humano sofre variações de acordo com o momento vivenciado. Compreender o momento que cada membro da equipe está, lhe oferece condições de entender e gerar ações necessárias para que as pessoas as pessoas sejam motivadas e seu desempenho aumente. A análise comportamental oferece indicadores de identificação de fatores motivacionais de energia, exigência e ambiente adequado ao mindset necessário ao alto desempenho. Se você pudesse entender o que realmente motiva ou desmotiva os integrantes de sua equipe, sem precisar adivinhar quais seriam esses fatores, contribuiria para para aumentar o desempenho de sua equipe?

Entender qual ambiente sua equipe espera e qual ambiente ela está inserida no momento, irá lhe oferecer subsídios para transformar o clima organizacional da sua empresa, oferecendo maiores chances de proporcionar um ambiente criativo e produtivo. Contribuindo também significativamente para a diminuição de conflitos internos. Reconhecer o ambiente organizacional e seus impactos no indivíduo é a melhor maneira de contribuir com a motivação e os resultados da equipe, você não acha?

Qual o impacto na sua carreira?

Objetivo

• Desenvolver habilidades em Identificação de Perfil Comportamental.
• Capacitar os participantes a extraírem o máximo da Metodologia DISC em todos os processos de Gestão.
• Contribuir nas decisões que contemplam desde a seleção dos melhores profissionais até os projetos de desenvolvimento de pessoas e equipe.
• Oferecer condições para que o participante possa mapear e analisar as situações reais de seu dia a dia.
• Oferecer visão estratégica de Gestão de Pessoas para a obtenção de melhores resultados.

 

Conteúdo programático

Entenda a base metodológica DISC e o que sustenta este conceito utilizado mundialmente em empresas de todos os portes. E aprenda a usar a ferramenta People+Assessement na análise comportamental.

Compreenda como são definidos os perfis comportamentais e a partir de qual ponto podem ser desenvolvidos.

Identifique as etapas para o desenvolvimento da autoestima e compreenda como irá influenciar no mapeamento comportamental.

Executores, comunicadores, planejadores e analistas. Entenda suas características e relações aprendendo a desenvolvê-los de maneira assertiva.

Perceba como os perfis se relacionam e identifique fatores de conflito ou aproximação entre eles.

Identifique com base no uso da ferramenta People+Assessement quais são suas características comportamentais e como o ambiente está influenciando em seus resultados.

Aprenda como oferecer feedbacks assertivos a partir da identificação comportamental da equipe e desenvolva planos individuais ou coletivos de desenvolvimento.

Compreenda como os perfis tomam suas decisões e o quanto a razão e a emoção afetam as relações e os comportamentos no ambiente.

Entenda com qual velocidade os indivíduos tomam suas decisões ou reagem a estímulos, compreendendo o tempo de resposta de cada perfil.

Identifique os fatores que podem estar afetando a produtividade ou o comportamento da equipe e desenvolva estratégias assertivas para o desenvolvimento das pessoas.

Perceba os pontos positivos e negativos de cada perfil e identifique planos de desenvolvimento com base nesta informação.

Identifique a percepção de expectativa da equipe e compreenda como a falta de alinhamento entre indivíduo e meio pode ocasionar mudanças errôneas de comportamento nas pessoas.

Perceba os diferentes estilos de liderança e o saiba como identificá-los a partir do mapeamento comportamental.

Com base nas necessidades organizacionais aprenda a criar uma engenharia de equipes com sinergia entre competências e comportamentos.

Identifique as áreas de talento desenvolvidas de cada indivíduo e entenda quais atividades ele desempenhará com maior eficiência.

Mapeie as competências necessárias para uma determinada função e crie planos de desenvolvimento das competências deficientes apontadas no mapeamento comportamental.

Aprenda a usar a plataforma que irá lhe ajudar a otimizar o processo de gestão comportamental em sua empresa.

 Instrutora – Sabrina Mello

Fonoaudióloga pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas; mestre em Ciências pela USP; Fellow em Comunicação pela University of Los Angeles UCLA; Coach pela International College of Miami e pelo Instituto de Liderança Executiva/Neurociência Aplicada a Liderança; Trainer em PNL pela Sociedade Brasileira de PNL; Formação Internacional em Eneagrama (pelo método Enneagram Professional Training Program); Formação Internacional pelo Instituto Marshall Rosemberg em Comunicação Não Violenta, no Colorado; Autora dos livros: Detone – você em alta performance em momentos decisivos; Coaching com Eneagrama; Propósito de Vida – O Diário.

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