Sucesso e Felicidade andam juntos?

Ultimamente, muito se tem falado em felicidade nos ambientes organizacionais. Principalmente a geração Y e Z, que atrela sucesso profissional a fazer o que gosta. Em partes, este pensamento não está errado, mas sucesso e realização profissional vão muito além disso.

O conceito CHAVE de sucesso:

O conceito CHAVE de Sucesso, quer dizer: (C) Conhecimento, (H) Habilidade, (A) Atitude, (V) Valores e (E) Engajamento. Para se ter sucesso no âmbito profissional é preciso estudar, adquirir experiência, ter comportamentos compatíveis com seus objetivos, mas principalmente, é necessário fazer aquilo que colabora com o que você acredita, com seus valores. E justamente por isso, é essencial encontrar um local para que você possa realizar todos os seus objetivos.

Entretanto, é comum pensar no local de trabalho, intrínseco ao ideal de ser empregado de alguém. Mas o local não precisa necessariamente ser de outra pessoa, pode ser o seu local, a sua empresa. Se o local onde você trabalha não lhe traz felicidade, os outros quatro fatores do CHAVE não farão sentido. Por isso, para atingir o sucesso você precisa de Engajamento. Exemplo: Quem quer ficar trabalhando varias horas por dia, fazendo o que não gosta, para comprar o que não precisa?

O segredo para o sucesso profissional…

Não adianta, o funcionamento da nossa motivação parte de nossos princípios, nossos valores. Certamente quando fazemos algo que reforce nossos valores ficamos felizes, e quando fazemos algo que nos distancia de nossos valores, não sentimos prazer. E prazer tem a ver com produtividade e desempenho.

Uma pessoa que faz o que não gosta e também não possuí objetivos estabelecidos, possuí seu desempenho afetado, e entrega abaixo do que poderia. Se alguém faz o que não gosta, mas sabe que aquela atividade contribui muito para a realização de seus objetivos, o desempenho deste profissional fica dentro da média.Mas se uma pessoa faz o que gosta e sua atividade contribui para a obtenção de seus sonhos, essa pessoa tem seu desempenho muito acima da média.

Não adianta escolher profissão não pensando em sua felicidade, pois pense que seu desempenho está intimamente ligado a ela.

E aí, você está tendo um alto rendimento? Principalmente, se caso a resposta for negativa, é preciso repensar sua carreira. Para isso conheça os conteúdos exclusivos da Gente Mais, se precisar de mais informações ou dicas que não estejam neste post, mande para nós uma mensagem ou comentário e faremos o possível para te ajudar nessa busca!

Acompanhe a Gente!

  Youtube  

 Facebook

 Linkedin

 Instagram

Para mais informações entre em contato com a Gente Mais:
Fone: (14) 3227-9558 | (14) 3214-3335
Email: [email protected]
Endereço: Rua Engenheiro Saint Martin, 23-40
17012-056 – Bauru / SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *