Quero fazer uma pergunta para você: qual tem sido a sua contribuição para o meio em que você vive?

Geralmente, nós cobramos muito das pessoas que convivem conosco a nos darem atenção, ouvidos e ajuda, ou seja, de estarem com suas atenções focadas na gente. Mas agora quero que você reflita sobre o inverso. Como tem sido a sua atenção às pessoas que convivem com você? Qual tem sido a sua contribuição para a convivência comum (família, amigos, colegas de trabalho, filhos, esposa ou marido…)? Você tem dado atenção a cada uma dessas pessoas?

É importante refletir sobre isso porque se você está tendo algum problema de relacionamento em que alguém não está mais lhe dando foco ou atenção, com toda certeza é porque você também perdeu o foco nela.

O processo de engajamento e compromisso entre duas ou mais pessoas sempre se dá por uma via de mão dupla. O que você oferece, você recebe de volta como consequência.

Então não deixe de refletir: “Como eu tenho contribuído para a vida das pessoas a minha volta? O que eu tenho feito para melhorar a vida delas?” Se você conseguir dedicar uma atenção especial a algumas pessoas da sua vida ainda hoje, você já vai notar que, muito possivelmente, a atenção delas vai voltar a você também como forma de reconhecimento.

Então, para finalizar esta reflexão, proponho um desafio! De quantas pessoas você consegue deixar o dia mais feliz entre hoje e amanhã?! Tente isso e, depois, sinta-se à vontade para compartilhar sua experiência e contar como foi o seu dia depois que você se dispôs a fazer o dia de outra pessoa mais feliz!

Vamos ver o que acontece?!

Assista ao vídeo deste artigo:

Inscreva-se em nosso canal no YouTube e assista a outros vídeos! 🙂