Investir nos colaboradores

Em meio a muitas transformações e necessidades de mudança, geralmente as empresas acreditam que para inovar  precisam de pessoas novas. Muitas empresas não percebem os talentos internos que dispõem, e dessa maneira fazem contratações externas fora da realidade da empresa.

Precisamos entender que o tempo de permanência de um profissional na empresa, depende exclusivamente de como ele percebe sua carreira naquela organização.

Portanto, empresas que não desenvolvem seus colabores e contratam conhecimento pronto de fora da mesma, erram duas vezes: Primeiramente quando acreditam que o conhecimento de um profissional fará a diferença sem contar com a cultura daquela organização, bem como seus valores e sua rotina; Posteriormente quando pensa que seus colaboradores internos não são afetados com esse tipo de contratação.

Por isso, hoje a máxima da gestão de pessoas está justamente em transformar o colaborador dentro do tripé de Competências, sendo: Conhecimento, Habilidade e Atitudes.

Um profissional será entendido como verdadeiramente competente quando ele tiver os conhecimentos relacionados a suas atividades, habilidade para desenvolve-las e  principalmente atitude para inovar, transformar e querer que a coisa aconteça.

Por que investir em seus colaboradores?

Um engano muito grande é a empresa pensar que o profissional poderá desenvolver essas competências sozinhos. É necessário que a empresa assuma o papel de agente de mudança e principalmente de agende de gestão do conhecimento. Só dessa maneira será possível sair definitivamente da justificativa de que, o mercado não oferece pessoas preparadas.

Santos de casa fazem milagre sim! Porem não podemos acreditar que ele milagre acontecerá sem esforços, empenho e dedicação.

A empresa deve passar a olhar para dentro de sua organização e conheça melhor as pessoas que fazem parte dela. Conheça a expectativa desses profissionais, conheça a historia deles, e semeie bons frutos dessa relação. E aí você valoriza e investe no seu colaborador?

Principalmente, se caso a resposta for negativa, é preciso repensar a maneira de agir dessa organização. Para isso conheça os conteúdos exclusivos da Gente Mais, e nossas Consultorias e Treinamentos. Se precisar de mais informações ou dicas que não estejam neste post, mande para nós uma mensagem ou comentário e faremos o possível para te ajudar nessa busca!

Acompanhe a Gente!

  Youtube  

 Facebook

 Linkedin

 Instagram

Para mais informações entre em contato com a Gente Mais:
Fone: (14) 3227-9558 | (14) 3214-3335
Email: [email protected]
Endereço: Rua Engenheiro Saint Martin, 23-40
17012-056 – Bauru / SP

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *