Li um dia uma matéria que dizia que ao analisar um indicador sobre empresas que fracassam e fecham em seu primeiro ano, é possível notar que essas empresas não fecham exatamente “porque não deram certo”, mas porque as pessoas que estavam idealizando aquele negócio desistiram do seu sonho. Isso quer dizer que, na verdade, a grande maioria das pessoas não fracassam, mas desistem daquilo que querem. Não insistem em suas metas, objetivos e sonhos.

Isso fez sentido para você?

Para mim, isso faz muito sentido. Quando você realmente quer obter um resultado, você se empenha para aquilo. E as coisas geralmente não dão certo na primeira vez – nem na segunda, nem na terceira… Por isso que é preciso colocar muita força e muita energia para conseguir os resultados desejados.

É justamente esse pensamento que eu trago pra minha vida e gostaria de dividir com você para poder refletir: o quanto você insiste em suas metas, objetivos e sonhos?

Você está preparado para tudo isso? Você está preparado para passar pelos desafios que o mundo corporativo e o mercado de uma maneira geral vão exigir de você? Ou você acredita que tudo vai acontecer como um passe de mágica?

Esta fica sendo então a reflexão deste texto para vocês gestores, empresários e profissionais que estão com sonhos e objetivos definidos e detalhados, mas estão enfrentando dificuldades. Entenda que as dificuldades vão acontecer. Este é o processo de desenvolvimento que todos nós passamos.

Agora quero saber de você: quão forte você está para realmente persistir em seus sonhos e objetivos?

 

Assista ao vídeo deste artigo:

Inscreva-se em nosso canal no Youtube e assista a outros vídeos! 🙂