Profissionalmente Político

A origem da palavra política é grega e foi utilizada por vários filósofos e escritores da Grécia antiga. Entretanto o de melhor compreensão foi escrita por Aristóteles.

Segundo o filósofo o homem é um animal político, pois necessita da companhia de outras pessoas, ou seja: refere-se à vida comum, as regras de organização dessa vida, os objetivos da comunidade e as decisões sobre todos esses pontos.

Portanto, é possível afirmar que todos nós independente de vivermos a vida política no sentido real, somos políticos em algum momento, pois vivemos em companhia de outras pessoas.

Como é um profissional político?

O que vemos na maior parte do tempo é que seres dotados de competências políticas indiscutíveis, as utilizam para seu beneficio próprio. Utilizam ferramentas de convencimento de pessoas de maneira grupal, mas a conclusão final é somente ele será o único beneficiado com a situação.

No entanto, profissional que age de maneira politicamente correta, é o profissional que se preocupa com o grupo. Que leve em frente ações de melhoria para o coletivo, e não utiliza a força coletiva para beneficio próprio. O ser político naturalmente conta com competências favoráveis de comunicação e persuasão. Por isso, infelizmente podem utilizar essa competência para o bem ou para o mal.

A importância de ser um profissional politicamente correto…

Assim, é necessário tomar cuidado e verificar quanto político estamos sendo, e se estamos realmente utilizando nossa competência para uma finalidade de bem em comum e não somente beneficio próprio.

Precisamos entender que o mercado de trabalho gira. Com isso, algumas vezes podemos estar em cima, como em outras situações podemos estar em baixo. Portanto, quando estivermos em baixo nossa essência ficará ainda mais aflorada. Se formos o mesmo profissional independentemente da situação, que ótimo,em  pouco tempo estaremos na parte de cima do ciclo.

Porém se formos profissionais mascarados, que mudamos conforme a situação e que não dotamos de uma essência interior. É preciso ser cauteloso, pois a estadia no ciclo baixo pode perdurar por muito tempo, e difícil será encontrarmos durante essa fase ruim, alguém que nos de a mão.

Por isso, a Gente Mais Consultoria e Treinamentos, oferece um conteúdo exclusivo para que você seja um profissional atualizado. Se precisar de mais informações ou dicas que não estejam neste post, mande para nós uma mensagem ou comentário e faremos o possível para te ajudar nessa busca!

Acompanhe a Gente!

  Youtube  

 Facebook

 Linkedin

 Instagram

Para mais informações entre em contato com a Gente Mais:
Fone: (14) 3227-9558 | (14) 3214-3335
Email: [email protected]
Endereço: Rua Engenheiro Saint Martin, 23-40
17012-056 – Bauru / SP

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *