top of page
Diana Ceolim

Somos o que pensamos

O nosso cérebro é especialista nas tomadas de decisões. Talvez você nunca parou para pensar ou quem sabe você também é refém desta informação. Desde nosso nascimento, tudo o que participamos, assistimos e vivenciamos, fica armazenado em nosso cérebro, prontinho para a execução. Ainda na barriga da mãe, temos a capacidade de sentir e perceber tudo o que eles, nossos pais, estão vivenciando.



Compreensível entender, então, que tudo o que recebemos, ainda que em feto ou criança, reproduziremos, na vida adulta. Significa que, todos nós temos duas opções: caminhar conforme a mesma regra, o mesmo ciclo, o mesmo formato ou caminhar remodelando, adequando, ajustando, rompendo ciclos e criando novos.


Na prática, posso expandir as opções ou posso recuar, encontrar dificuldades, medos, inseguranças e fraquezas. Crescemos ouvindo, assistindo e participando de um processo negativo. Logicamente, temos na nossa mente a grande possibilidade de reproduzir os padrões, de forma negativa, frustrante e desmotivadora.

Depende de mim.


Do entender para as habilidades


1º: Treine seu cérebro para a positividade. A mente tem o poder de atrair e projetar a ação. Quantas pessoas você conhece que no início da Pandemia falaram centenas de vezes que iriam adoecer sua mente nesta caminhada de cuidados, medos e insegurança? Pois, sim, o adoecimento mental chegou e acabou com a pessoa. Dezenas de vezes, ouvimos pessoas dizer que nascemos triste e pobre e assim devemos permanecer. Certamente seu cérebro lhe levará a este caminho, da tristeza e pobreza. Pessoas que quando se preparam para uma festa, já antecipam que a festa não será agradável, logicamente que seu cérebro fará a leitura de um ambiente desfavorável, grotesco e desagradável.


2º: Descongele o coração. Ame mais. Quando amamos passamos a dar valores diferentes para o que temos, para com o que convivemos e pelo que fazemos. Amar mais não é falar “eu te amo” mais vezes, mas é fazer este amor mais vezes acontecer. É ser grato pelo que tens, é parar de reclamar. É reconhecer as falhas, é pedir desculpas, é perdoar, é ter humildade. É deixar de lado a teimosia e dar espaço para a possibilidade. É deixar para trás amargura e abraçar este novo ser de mente positiva.


3º: Blinde sua mente a negatividade. Centenas de vezes estamos sujeitos a conviver e estar com pessoas completamente negativas que acabam proporcionando um ambiente tóxico, doentio, contagiante e desmotivador. Assim como inúmeras diálogos internos e externo passam a acelerar esta contaminação. Para tanto, construa uma parede invisível na sua mente, onde tudo o que vem negativo o outro não os atinja.


4º: Acredite em você, que és capaz de colocar todos estes passos em prática. Acredite que cada dia será um avanço nesta jornada e que somente dependerá de você para a mudança acontecer.


Parabéns, certamente será uma grande conquista, comemore, vibre seu sucesso. Quando avançamos nesta caminhada, como consequência virão outras grandes conquistas, entre elas a financeira que garantirá a realização dos seus sonhos.

Somente você tem o poder de comandar o que está dentro do seu cérebro e do seu coração.




Diana Ceolin é Palestrante, Mentora, Empresária, Funcionária Pública e colunista do Gente Mais Portal.

8 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page