O mais importante nessas situações é não se esquecer de ser Humano.
Colaboradores que pedem seu desligamento da empresa é algo que, certamente, deixa o empregador com um misto de sentimentos. É claro que você deve perceber que nunca é o fim do mundo e não será, mas ainda assim, não hesite em ser sincero com ele, se for o caso, demonstrar que não esperava por esta atitude de sua parte.
Além disso, demonstre interesse sobre quais serão os next steps dessa Pessoa, afinal, com certeza, se você se recorda, um dia você também desejou que o seu Gestor te apoiasse na sua decisão de sair, ao invés de te gerar ainda mais insegurança em relação a ele.
Para completar, lembre-se de indicar corretamente com quem o Colaborador pode finalizar o seu contrato, a fim de facilitar todo o procedimento interno na Organização.
Ser Gestor é estar aberto a entender seus Colaboradores até mesmo quando as atitudes destes não são exatamente as esperadas.
É saber agir Racionalmente, com o controle da Impulsividade.
Rogério Lopes é CEO da Gente Mais Consultoria e Treinamento, CEO da Fabrika Produções e Eventos, Diretor Financeiro do Instituto Muito Além de Cinderelas e Colunista Gente Mais.
Comments