top of page
Equipe Gente Mais

Saiba o que é ESG e como ele pode auxiliar na rotina administrativa

Atualizado: 9 de ago. de 2022

O ESG, ou Environmental, Social and Governance é um termo utilizado para estabelecer o nível de comprometimento de empresas com os meios de minimizar os impactos ao meio ambiente, em se preocupar com as pessoas e adotar boas práticas administrativas.



O ESG é dividido em três pilares:

ENVIRONMENTAL (AMBIENTAL)

Esse pilar faz relação às práticas corporativas voltadas ao meio ambiente. Ou seja: a empresa precisa ter iniciativas para proteger os recursos naturais, reduzir a emissão de poluentes e impactar positivamente o meio ambiente.


SOCIAL

O pilar social está relacionado à responsabilidade social e ao impacto da empresa em prol da comunidade. Desta forma, é necessário que a corporação esteja engajada socialmente, englobando políticas de diversidade para o ambiente de trabalho.


GOVERNANCE OU GOVERNANÇA

Governance está ligado às políticas de administração da empresa. Assim, investindo em ferramentas que impeçam a corrupção, discriminação ou assédio.


Com o passar dos anos, a cobrança por sustentabilidade e o impacto das empresas no meio ambiente tem crescido constantemente.

Isso se dá porque as pessoas estão cada vez mais preocupadas com questões relacionadas à responsabilidade social e com a postura das empresas diante delas. Isso faz com que as instituições passem a olhar mais longe do que somente as questões financeiras e passam a considerar os seus impactos ambientais e sociais.


Isabelle Apolinário, estagiária Gente Mais, sob orientação da jornalista Thayná Fogaça.

5 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page