top of page
Equipe Gente Mais

Qual o sentido da vida, e qual caminho você tem escolhido para vivê-lo?

O sentido da vida é algo questionado por todos, porém, ninguém sabe ao certo sua resposta. A verdade é que, isso é algo tão pessoal que somente nós mesmos podemos definir o seu real significado. Não existe errado e nem certo. Existe a sua escolha, essa é a correta.



O fato de definirmos um sentido para a nossa vida é uma prova de nosso amadurecimento. Ter encontrado a sua motivação de vida e tentar a todo custo alçá-lo faz com que desenvolva habilidades muito úteis para a sua vida, seja profissional ou pessoal, são eles foco, disciplina, amor próprio, entre outros.

Mas agora, retornemos ao título deste artigo para uma breve reflexão: Qual caminho você tem escolhido para vivê-lo? O que te motiva a levantar da cama todos os dias em busca de seus sonhos e anseios? Como você tem percorrido este caminho?

É, meu caro leito, muitas vezes não paramos um minuto para analisarmos o peso destas perguntas. A rotina faz com que entremos no piloto automático, fazendo as mesmas coisas todos os dias, certamente você já ouviu esta frase: eu não estou vivendo, estou sobrevivendo.

Se você se identificou com a frase acima, está na hora de parar e rever seus conceitos. A palestrante Tati Souza, em seu primeiro livro, o Bora Fazer valer a Pena, cita algo que, creio ser uma das maiores verdades de todos os tempos:

“O caminho para o sucesso é repleto de incertezas e ameaças. Você tem sempre três opções: Desistir de se arriscar para evitar decepções; apostar na sorte, sem comprometimento com o resultado ou com o futuro; ou se preparar para superar cada obstáculo que se coloca entre você e seu objetivo”

A verdade é que, nada vem fácil, tudo depende do seu grau de esforço para que isso aconteça. Não existe gênio da lâmpada ou um bilhete premiado que você encontrará andando na rua. Tudo vem com muito esforço e dedicação...mas vem, se investir, realizar um planejamento de carreira ele vem...e muitas vezes mais do que se imagina.

Por isso, não utilize atalhos, o caminho pode ser longo no final, viva intensamente cada momento como se fosse único, sempre pensando no que ele pode ser benéfico no futuro e o que eu posso aprender com o meu momento atual. Este é o caminho certo, esta é a forma de se encontrar o verdadeiro sentido e caminho para a vida...plena e feliz!

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page