“O fracasso faz parte da jornada de um líder de sucesso!”
Mauro Moraes
O líder de alta performance compreende que seus fracassos, fazem parte de sua caminhada, sabe que se quiser crescer, precisa entender que irá cometer erros.
O líder analisa seus próprios fracassos e tiraram proveito deles para fortalecer seu desejo, determinação, curiosidade e a obter conhecimento de como as coisas funcionam.
O líder trata o fracasso como seu amigo, aproveitando para aprender com ele, adquirindo experiências, tirando lições válidas e entende que é uma oportunidade de crescimento quando erra.
“Às vezes você vence e, em outras, aprende”
Robert Kiyosaki
O líder de sucesso sabe tirar o máximo de proveito do fracasso:
- Muda sua atitude, líderes de sucesso se recusam a desistir, com isso, frente a um fracasso, tentam de novo, mas agora com uma nova atitude.
“Insanidade é continuar fazendo a mesma coisa e esperar resultados diferentes”
Albert Einstein
- Muda seu vocabulário, líderes amigos do fracasso não usam a expressão “se”. “Se eu tivesse tentado mais”, usam a expressão “da próxima vez”. “Da próxima vez serei mais sincero” ou “Da próxima vez ficarei mais focado”.
“O fracasso não é fracasso se você fizer melhor da próxima vez”.
John Maxwell
- Acreditam em seu potencial, sabem que possuem as condições de fazer melhor da próxima vez
“Dê o seu melhor nas condições que você tem, enquanto não tem condições melhores, de fazer melhor ainda”
Mário Sérgio Cortella
- Deixam que o fracasso lhe aponte o sucesso, líderes de sucesso não perdem a perspectiva e tão pouco se familiarizam tanto com o fracasso, isso os torna mais fortes.
“O fracasso é a parte produtiva do sucesso”
Tim Masters
- Nunca desistem, os líderes de sucesso utilizam o fracasso como um medidor de crescimento e possuem a consciência que eles o preparam para as adversidades.
Lembre-se: tudo que acontece na sua vida representa apenas 10%, os outros 90% corresponde a como você reage aos 10% iniciais.
“Ser um líder que entende o FRACASSO, o ajudará a inspirar seus liderados!”
Mauro Moraes
Texto por Mauro Moraes – Colunista Gente Mais
Especialista em Desenvolvimento Pessoal e Liderança
Me siga no LinkedIn
Commentaires