O que é motivação? Para que utilizo ela? Como que ela funciona?
São perguntas que permitem você refletir sobre o que de fato faz eu acordar diariamente e expandir meu profissionalismo e minha pessoa.
Cada dia mais pessoas então desistindo, vivendo em frustrações , carregando o famoso “elefante “ nas costas., não conseguindo mais caminhar com postura correta, não conseguindo mais olhar com sorriso no rosto, não conseguindo mais, falar uma palavras otimista, perdendo amigos e redes profissionais, deixando os sonhos na gaveta ou ir para o espaço.
Você conhece pessoas assim? Talvez na sua rede de amigos, familiares ou quem sabe você se sente assim.
Triste realidade. A motivação é o resultado do que diariamente fizemos ou nos propomos a fazer. Parte da motivação vem do nosso desejo ardente de fazer o que foi alimentado dentro do nosso coração e da nossa mente. Está aí mais um dos grandes potenciais de ativação da motivação. Apresentar e treinar nosso cérebro e nosso coração para a motivação acontecer.
Para cristalizar:
Primeiro : Identificar meus sonhos e metas: meu sonho é trocar de carro, logo, diariamente, este sonho deve ter dia , mês, ano para acontecer. Quando apresento clareza em meus objetivos , meu cérebro e coração absorvem e entendem. Caso contrário não irá acontecer.
Segundo: Acreditar que você pode fazer este exercício diário. 26 dias são necessários para nosso cérebro, criar uma nova rotina e mudar para este novo. Persistência é a chave. Decisão faz parte.
Terceiro: Blinde a mente , para diálogos internos e externos destruidores. Quando estes aparecer, lembre-se que você tens o poder de comandar esta nova ação e está em suas mãos a decisão.
Quarto: Gratidão. Exercício físico diário para intensificar a valorização pela vida.
Sendo assim, com estes quatro passos já é o suficiente para motivar-se diariamente. Quando elejo estes itens como prioridade e importância, teremos motivos o suficiente para acordar diariamente passar sebo nas canelas e sair para transformar meu dia e transformar meus sonhos.
Comments