top of page
Gente Mais

LAYOFF – COMO A GENTE MAIS PODE TE AJUDAR

O termo Lay-off, derivado da língua inglesa, nos remete a uma situação de suspensão temporária do contrato de trabalho, seja por falta de recursos financeiros (pagamento de salários), seja por falta de atividade que ocupe toda a mão de obra da empresa.



Diante de um cenário desfavorável economicamente, as empresas buscam adotar medidas que não comprometam a operacionalização da companhia, mas que possam mantê-las “respirando” financeiramente, evitando impactos de maiores proporções em suas atividades, seja com a elevação no custo com indenizações por demissões, seja pela perda de investimentos em mão de obra qualificada.



Uma destas medidas é a implementação do lay-off, que na prática da legislação trabalhista pode ser consubstanciado em duas hipóteses:


• Suspensão do contrato de trabalho para requalificação profissional, prevista no art. 476-A da CLT;


• Redução temporária da jornada de trabalho e da remuneração, prevista na lei 4.923/1965.



O art. 476-A da CLT prevê a possibilidade de o empregador suspender o contrato de trabalho por um período de 2 a 5 meses para participação do empregado em curso ou programa de qualificação profissional oferecido pela empresa, em conformidade com o disposto em convenção ou acordo coletivo.




A Gente Mais Consultoria e Treinamentos pode auxiliar a sua empresa com a criação de uma plataforma personalizada para o seu projeto layoff!


Aulas escolhidas de acordo com o perfil de seus colaboradores e ministradas por profissionais altamente qualificados através de uma plataforma leve e interativa.


O acesso é feito online pelo site, sem complicações e dificultadores, tudo para tornar a jornada dos funcionários mais leve e agilizada, abrindo cada vez mais espaço para o conhecimento proposto por essa ferramenta.



Acesse o site, entre em contato e saiba mais!



A Gente Mais espera está aqui para auxiliar seu crescimento pessoal e profissional.





Isabelle Apolinário, estagiária Gente Mais, sob a orientação da jornalista Thayná Fogaça.


3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page