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Inteligência Artificial no benefício da empresa

Com avanços tecnológicos a Inteligência Artificial (IA) tem se tornado uma ferramenta mais acessível e desenvolvida nos meios corporativos. No entanto, mesmo que sendo uma tecnologia já explorada, muitas empresas desconhecem maneiras de utiliza-la e quais os benefícios.

A Inteligência Artificial está ligada ao desenvolvimento de uma tecnologia que consiga operar por si mesma com base em dados e algoritmos, realizando soluções e atividades de maneira inteligente. Os estudos do campo da IA tem se voltado a encontrar maneiras em que essas ferramentas tecnológicas desenvolvam funções que um humano faria, para facilitar funções analíticas.


Muitos benefícios podem ser encontrados em auxiliar o trabalho humano com uma base de dados que produza resultados rápidos e concretos, principalmente para ascensão ao sucesso de uma empresa na atualidade digital. É possível encontrar benefício para empresas, como:

  • Análises rápidas para decisões certeiras

Os dados analisados pela IA são exponencialmente concretos e rápidos, de forma que as decisões tomadas a partir dos resultados dessa análise se tornam certeiras. A produção de informação feita por essa ferramenta possibilita que a interpretação que antes tínhamos em dados se tornem mais analíticas do que o nosso olhar e conhecimento costuma conceber, portanto a chance de uma decisão errada é mínima.

  • Redução de erros e custos

Uma Inteligência Artificial pode não só analisar e gerar dados, mas encontrar em meio a eles riscos e erros que podem gerar percas significativas. O mapeamento de riscos é uma das formas que IA pode trabalhar, além do mapeamento de oportunidades que também encontra áreas que poderiam ser melhor desenvolvidas. De forma que ela não só previne percas, mas encontra chances de lucros.

  • Atendimento rápido e acessível ao público

Muitas organizações precisam de um desempenho considerável no contato com o cliente, a Inteligência Artificial, através das programações com base nas necessidades da empresa e do público, podem desenvolver o papel imediato de atendimento otimizado, filtrando quais as necessidades, respondendo com auxílios pré[U1] programados e redirecionando para abas e pessoas que possam ajudar em casos em que realmente seja necessário, otimizando o tempo e o esforço utilizado nesse contato que poderia ser desenvolvido em outra área pelo colaborador.


Fica evidente como é necessário para que uma empresa se destaque e cresça que utilize funções das Inteligências Artificiais, acompanhar o avanço tecnológico não se trata mais de uma possibilidade, mas sim necessidade.


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