Se tem algo que aprendi ao decorrer da minha carreira é que a inovação deve ser constante, ainda mais se você é ou quer ser um líder!
Talvez, se eu publicasse este texto há um ano, eu precisaria desenvolver e argumentar melhor esta ideia, mas acredito que hoje, todos entendemos do que estou falando.
Pois é, em 2020, assim como qualquer empreendedor no país e no mundo, levei um chacoalhão quando descobri que não poderia trabalhar presencialmente, por tempo indeterminado, presencialmente. Principalmente por realizar treinamentos e palestras, pensei, “E agora, o que vamos fazer?”.
Com certeza não foi fácil conseguir entender por onde caminhar durante um ano tão incerto, mas voltei a um lugar que sempre me traz paz e me orienta, o meu propósito! Lembrei de tudo o que já fiz, conquistei e sonhei. E então, percebi mais uma vez, que toda essa situação seria uma vírgula no meu caminho, não um ponto final.
Foi aí que começamos a trajetória: brainstormings, pesquisa de mercado para softwares e tecnologias, treinamentos, e mais um monte de estudo para entender como continuar caminhando. Que ano difícil! Muito trabalho e nem sempre bons resultados, com certeza uma realidade bem diferente do que tinha imaginado para aquele ano.
E aí chegou dezembro, um mês que me trouxe muitos frutos, e se tem algo que todos sabemos é que não existe fruto sem que se plante uma semente! As sementes foram todos os dias que passei estudando, procurando novas estratégias, aplicando novas ferramentas, e tudo isso para que no fim do ano, aos 45 do segundo tempo, nosso trabalho fosse recompensado.
Mais uma vez, a vida me mostrou que a carreira que escolhi para mim é o meu propósito, e para ele, trabalharei o dobro, o triplo, do que trabalhei ano passado. O aprendizado dos últimos meses é que meu propósito faz todo trabalho valer a pena, e o seu?
Comments