Meu trabalho sempre teve como um dos principais e mais sagrados pilares a humanização! E não é só da boca para fora que eu digo isso, minha maior preocupação sempre foi com meus colaboradores, procuro entender como eles se sentem e como eu posso melhorar as experiências de todos.
E Por muito tempo, acreditei que era aí que eu praticava minha empatia, sendo responsiva e solidária com os membros da minha equipe. Mas, com o tempo, percebi que para um líder, ser empático também é uma questão muito mais abrangente que isso.
Não me leve a mal, responsividade, solidariedade e preocupação com seu time é muito importante, fundamental até! Mas para um bom líder, apenas isso não basta, é necessário praticar a verdadeira liderança empática. Coloque sempre as necessidades dos seus colaboradores e da sua equipe como prioridade, às vezes a frente até mesmo das suas próprias necessidades. Sim, eu sei que isso é bem difícil na prática, mas quando conseguimos aplicar este conceito à nossa vida corporativa, damos um passo colossal em nossa jornada do crescimento pessoal e profissional.
Um dos reflexos mais importantes que eu sinto e você também vai sentir em sua rotina de trabalho é a confiança da sua equipe. Se você vê eles, não como meros funcionários, mas como pessoas, indivíduos com histórias, valores, crenças e necessidades próprias, eles verão você, não como um mero chefe, mas igualmente como uma pessoa com necessidade, história e valores próprios. Isso ajuda a criar um vínculo que leva à confiança. Assim, sua empresa dá um passo gigantesco para se tornar uma empresa humanamente responsável.
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