top of page
Tati Souza

Cumplicidade: dicas para um casamento duradouro

Para o relacionamento ser duradouro uma das coisas principais é a cumplicidade, não existe nenhum relacionamento que sobreviva se ambas as partes não forem cúmplices, ou seja, cada um vê no outro seu melhor amigo, aquela pessoa e quem você confia para confidenciar suas dores, angústias e dúvidas sem medo.


Como cúmplices eu digo melhores amigos, confidentes, aquela pessoa a qual você confia para contar sobre a sua vida, suas dores, suas dúvidas…

Cumplicidade também é aquela forma onde você olha nos olhos da pessoa e você não precisa dizer nada, pois com um olhar ela já te compreende. Ela não surge do nada, ela nasce a partir de uma amizade e se perpetua por meio de um relacionamento de respeito.

A pessoa que é cúmplice da outra, na verdade, ela está para fazer a outra feliz e se no casamento houver essa parceria, ambos serão muito felizes. Uma vez que estarão trabalhando pela felicidade mútua.

A cumplicidade é, portanto, o ingrediente fundamental da felicidade em qualquer relacionamento, amoroso, de amizade ou familiar. Quando nos relacionamos com amigos, filhos e pais, não pode faltar este pilar jamais.

A cumplicidade é o que nos faz sentir bem, sentir amados, sentir seguros. Ela é saber que nós temos um porto seguro para compartilhar nossos pensamentos, sentimentos e ações.


1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page