A necessidade de implementar o isolamento social como forma de conter o avanço da Covid-19 impactou diretamente no convívio dos colaboradores, que foram obrigados a deixarem o ambiente de trabalho e adotar o home office.
Por esse motivo, a colaboração é indispensável para o time se entrosar e alcançar os resultados necessários. Essa habilidade ganhou ainda mais força entre os funcionários pela prática da empatia e competência.
Por mais que seja uma habilidade que passou a ser mais presente em tempos de home office, muitos colaboradores ainda precisam fortalecer essa base em suas carreiras.
A principal delas é se colocar no lugar do próximo. A empatia permite ter uma escuta ativa e estar sintonizado com outros colaboradores. Também é importante lembrar que somos humanos e que vulnerabilidades existem, saiba pedir ajuda ou falar com seu supervisor quando se sentir inseguro com novos desafios.
Por último, mais não menos importante: faça conexões! O networking auxilia a fortalecer o ser humano internamente e possibilita que outro colaborador conheça seu potencial.
A colaboração vai muito além de ajudar o próximo, está ligada ao apoio e a cooperatividade da equipe em se acolher e prestar suporte, fortalecendo as pessoas tanto no ambiente de trabalho quanto fora dele.
Comments