As ferramentas tecnológicas são capazes de proporcionar diversas transformações nos processos de aquisição de talentos, desenvolvimento organizacional, análise de performance ou acompanhamento e mapeamento de atividades.
O cenário pandêmico atual veio acompanhado de uma rápida necessidade de transição para o digital, o que gerou grandes desafios para empresas e clientes, juntamente com algumas preocupações.
Terceirização de curto prazo
O desafio nas terceirizações de curto prazo está relacionado com a volatilidade do mercado, uma vez que os clientes se encontram com dificuldade para estimar o quadro de profissionais que precisarão.
Terceirização de longo prazo
A constância na inovação e no desenvolvimento dos profissionais está na lista de desafios da terceirização de longo prazo.
Alta em setores específicos
No auge da pandemia, a área da saúde precisou realizar várias contratações, entretanto agora as demandas estão predominantes nos setores de turismo e hotelaria.
Distanciamento
O distanciamento social e o trabalho remoto forçaram a atualização e o uso da tecnologia para reuniões e apresentações, por exemplo.
Desta monta, mesmo que de maneira virtual, houve uma maior aproximação e sensibilização pelas necessidades dos clientes, um fortalecimento de parcerias e o entendimento de que a flexibilidade é um ponto crítico para o engajamento da equipe.
Nos últimos meses, os processos e tecnologias utilizadas para a realização de atividades foram repensados.
Aprender a confiar mais no trabalho dos colegas, comprometer-se e aumentar a produtividade mesmo no distanciamento social são atitudes observadas por causa desse processo.
Por isso, é importante estar atento às mudanças e disposto a adaptar-se aos diversos cenários que são proporcionados. A inovação e a tecnologia devem ser aliadas do setor de RH para uma empresa atualizada e que busca seu crescimento constante.
Isabelle Apolinário, estagiária Gente Mais, sob a orientação da jornalista Thayná Fogaça.
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