Grande parte de nossas vidas está imersa no ambiente digital atualmente.
A pandemia foi um fator que potencializou o cenário que possui o mundo à sua disposição e infinitas possibilidades na tela de um celular, sendo possível comprar, vender, estabelecer relacionamentos e diversas outras experiências.
Os negócios digitais são aqueles que fazem uso da tecnologia e da internet para desenvolver e comercializar padrões mais modernos de produtos e serviços. É uma outra era de mercado, revolucionada pela web, em que consumidores e fornecedores estão cada vez mais conectados.
O campo dos negócios digitais é um espaço democrático, que pode fazer a diferença tanto para grandes empresas quanto para pequenos empreendedores.
Muitas pessoas ainda não entenderam que podem fazer dinheiro com a internet. Por esse meio, elas podem se conectar com clientes, expandir serviços, construir uma narrativa para o produto que estão vendendo.
É por isso que o uso de ferramentas digitais está crescendo. No Brasil, é uma área com vagas de trabalho, mas sem muita gente para ocupá-las
Os consumidores passaram a priorizar experiências on-line e os empreendimentos precisaram se adaptar a essa realidade. Com isso, as oportunidades para quem quer trabalhar nesse setor são ampliadas.
Vantagens de ter um negócio digital
• Não requer grandes investimentos financeiros. Os projetos podem ser realizados com poucos recursos e aprimorados com o passar do tempo.
• Não é limitada por barreiras geográficas. É possível alcançar pessoas de diferentes cidades, estados e até países. Para o profissional, que está trabalhando em uma startup do segmento de e-commerce, são as boas ideias que movem o campo.
Basta ter uma ideia e um público-alvo bem definido que, com algum esforço, você consegue iniciar seu negócio.
A internet tem mudado a forma como nos comunicamos, estudamos, trabalhamos e a maneira como consumimos. É uma revolução, e adaptar-se a essa realidade é questão de sobrevivência.
A maneira de pensar e fazer negócios também foi diretamente impactada por essa transformação e a inovação nas empresas se tornou um objetivo tão buscado quanto a própria venda.
Por isso, os negócios digitais se tornaram tão grandes e presentes na vida de cada cliente e consumidor.
Isabelle Apolinário, estagiária Gente Mais, sob orientação da jornalista Thayná Fogaça.
Comments