top of page
Equipe Gente Mais

A OBRIGATORIEDADE DA SEMANA SIPAT

Atualizado: 9 de ago. de 2022

Você já iniciou os preparativos para a semana SIPAT da sua empresa?



A SIPAT é uma obrigação legal, conforme definido na portaria N° 3.214, NR 5, item 5.16 letra “O”, é dever do CIPA “promover, anualmente, em conjunto com o serviço especializado em segurança e medicina do trabalho (SESMT) onde houver, a semana interna de prevenção de acidentes de trabalho (SIPAT).


A semana SIPAT tem o objetivo de promover conhecimento e conscientizar os colaboradores sobre questões como saúde, segurança e prevenção de acidentes no local de trabalho.


Alguns podem encarar esse evento como um problema a ser resolvido dentro da organização, porém essa é uma ferramenta que pode auxiliar muito além da redução dos riscos de trabalho, como na integração da equipe, por exemplo.


Para que uma SIPAT seja planejada, o ponto mais importante é a definição do tema central do evento, pois é através dele que será planejada o resto da programação.


A Gente Mais separou alguns temas que podem ser abordados na sua semana SIPAT 2022, confira:


  • Atividade física – importância da realização de exercícios físicos;

  • Ginástica laboral;

  • Primeiros socorros;

  • Estresse e cansaço;

  • Outubro rosa;

  • Novembro azul;

  • Combate a incêndio;


Para que a semana SIPAT seja efetiva, os funcionários devem ser envolvidos nas atividades programadas e atentos aos direcionamentos, seja por meio de palestras, peças de teatro, shows ou gincanas.


E então, entendeu a importância desse evento e os motivos que o tornam obrigatórios?

Não perca tempo e entre em contato para planejar a semana SIPAT da sua empresa com o auxílio da Gente Mais Consultoria e Treinamentos. Zele pela harmonia, saúde e bem-estar de seus colaboradores, para que os resultados sejam consequências de um ambiente de trabalho saudável.



Isabelle Apolinário, estagiária Gente Mais, sob orientação da jornalista Thayná Fogaça.

26 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page