Quem está à frente de empresas, departamentos ou equipes, precisa definir objetivos claros.
Do contrário, os profissionais atuarão em suas tarefas sem algo em comum que faça sentido e conecte suas atividades, e a liderança não atingirá seu propósito de direcionar pessoas.
Dessa forma, a organização não funcionará adequadamente pois faltará a coordenação das diferentes partes em prol de um resultado comum, de modo que sempre haverá alguém caminhando em direções opostas.
O objetivo é importante para que todos olhem e trabalhem a favor de um mesmo sentido. É a definição de um ponto para que a equipe busque caminhos e alternativas para alcançá-lo.
Como definir objetivos para a sua empresa?
O objetivo deve possuir algumas características que são fundamentais para que sejam compreendidos e alcançados, como:
• Clareza.
O objetivo determinado precisa ser específico e claro.
• Olhar além.
O desejo deve ser suficiente para levar a empresa além de onde ela encontra-se, dentro, é claro, de um cenário realista.
• A equipe é fundamental.
Ela precisa adotar a ideia, entender os motivos e necessidades da empresa, para que seja possível esclarecer o que será feito em cada departamento.
• Feedbacks.
São necessários para que os colaboradores observem suas posturas e alterem comportamentos prejudiciais.
Por isso, tenha sempre objetivos e metas estabelecidos e claros para toda a equipe e liderança, para que juntos seja possível traçar estratégias e caminhos que levem a organização mais facilmente ao sucesso.
Isabelle Apolinário, estagiária Gente Mais, sob orientação da jornalista Thayná Fogaça.
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