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Gente Mais

A IMPORTÂNCIA DE DEFINIR OBJETIVOS NAS EMPRESAS

Quem está à frente de empresas, departamentos ou equipes, precisa definir objetivos claros.



Do contrário, os profissionais atuarão em suas tarefas sem algo em comum que faça sentido e conecte suas atividades, e a liderança não atingirá seu propósito de direcionar pessoas.


Dessa forma, a organização não funcionará adequadamente pois faltará a coordenação das diferentes partes em prol de um resultado comum, de modo que sempre haverá alguém caminhando em direções opostas.


O objetivo é importante para que todos olhem e trabalhem a favor de um mesmo sentido. É a definição de um ponto para que a equipe busque caminhos e alternativas para alcançá-lo.



Como definir objetivos para a sua empresa?


O objetivo deve possuir algumas características que são fundamentais para que sejam compreendidos e alcançados, como:


• Clareza.

O objetivo determinado precisa ser específico e claro.


• Olhar além.

O desejo deve ser suficiente para levar a empresa além de onde ela encontra-se, dentro, é claro, de um cenário realista.


• A equipe é fundamental.

Ela precisa adotar a ideia, entender os motivos e necessidades da empresa, para que seja possível esclarecer o que será feito em cada departamento.


• Feedbacks.

São necessários para que os colaboradores observem suas posturas e alterem comportamentos prejudiciais.



Por isso, tenha sempre objetivos e metas estabelecidos e claros para toda a equipe e liderança, para que juntos seja possível traçar estratégias e caminhos que levem a organização mais facilmente ao sucesso.



Isabelle Apolinário, estagiária Gente Mais, sob orientação da jornalista Thayná Fogaça.


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