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A importância de uma equipe engajada na busca do sucesso empresarial

Como manter o engajamento da sua equipe pode trazer os mais diversos benefícios para a sua empresa e até reduzir gastos. inúmeros benefícios para a sua empresa e até reter gastos.


Uma equipe engajada é parte vital do funcionamento de qualquer empresa próspera. Se você está, em seu ambiente de trabalho, cercado por profissionais determinados, ativos, engajados e alinhados a um propósito, pode perceber que haverá maiores chances de surgir prosperidade.


Segundo um estudo realizado pela Harvard Business Analytics Review, em 2016, o alto engajamento de funcionários é um fator com 71% de propensão a trazer sucesso para uma organização.


“Mas minha equipe não está engajada, não há alinhamento ou comunicação efetiva”

Bom, caso falte engajamento e alinhamento da sua equipe com os valores do mundo empresarial, não se preocupe! você não está sozinho. Muitas empresas sofrem com a falta de um trabalho em equipe assertivo e isso pode ser causado por inúmeros fatores, dentre os quais, vale destacar a ausência de uma liderança motivadora, não alinhamento entre profissionais e valores da empresa, falta de momentos de descontração, entre outros.


É aí que o trabalho começa: diagnosticar o(s) foco(s) de problema. Agora, é hora de dar os próximos passos, que dependem pesadamente do setor de liderança da empresa: Os líderes dão a atenção necessária à integração e ao engajamento entre os funcionários? Valorizam a implementação de valores e cultura da empresa?


Esse alinhamento entre líderes e gestores é essencial para que o setor de Recursos Humanos consiga estruturar políticas que gerem o valioso engajamento. Mas, não se engane, o funcionário também tem sua participação neste processo. É necessário que todos os colaboradores enxerguem a importância desses esforços e seu papel neste processo.


A partir do momento em que todos já entenderam a importância do engajamento e seu papel na melhoria deste, alguns caminhos podem ser trilhados. A aplicação de uma Pesquisa de Clima Organizacional (PCO) para compreender o clima organizacional; o reconhecimento de colaboradores através de feedbacks; a implementação de uma cultura de empresa eficiente e capacitação de lideranças podem ser primeiras ações efetivas.

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