Muita gente se pergunta por que nas entrevistas de emprego as empresas querem saber suas características positivas e negativas, além de suas facilidades e suas dificuldades.

O autoconhecimento é muito importante para qualquer pessoa. Em um processo de seleção é ainda mais importante. A empresa, ao fazer essas perguntas, quer confirmar se você se conhece e se você é suficientemente sincero em sua resposta, que será cruzada com outras informações, como a própria percepção do avaliador durante a entrevista ou algum instrumento de avaliação comportamental.

É muito importante antes do processo seletivo trabalhar em seu autoconhecimento e identificar com toda a certeza os seus pontos fracos e os seus pontos fortes, para que no processo da entrevista você consiga descrever com eficiência esses pontos para o entrevistador. Isso realmente é muito importante e geralmente acaba tenho muita relevância na hora de decidir entre os entrevistados.

Então, se você está passando por processos seletivos, desenvolva o seu autoconhecimento. Se você precisar da ajuda da Gente Mais – Consultoria e Treinamento, nós possuímos uma ferramenta de Análise Comportamental, a People+Assessment, que pode te ajudar a descobrir os seus pontos fortes e pontos fracos.

Se você já tem um conhecimento sobre si definido, apenas redesenhe seus pontos fortes e fracos e discorra sobre eles com naturalidade no processo de seleção. Tenho certeza que vai dar muito certo pra você!

 

Assista ao vídeo deste artigo:

Inscreva-se em nosso canal no Youtube e assista a outros vídeos! 🙂