Conceito e definição

A gestão estratégica de pessoas é resultado de uma série de teorias da administração. Estas demonstram as necessidades de alinhar as necessidades estratégicas da organização com o desenvolvimento das pessoas dentro da empresa. Portanto, isso ocorre seguindo um modelo colaborativo e horizontal de trabalho.

O tradicional departamento de Recursos Humanos evoluiu juntamente com as técnicas de gestão organizacional. Atualmente, ele detém um papel de importância estratégica para os propósitos da empresa. Desempenhando funções associadas aos objetivos futuros da organização, e não apenas à sua funcionalidade no dia a dia. Com isso, a área de RH atua na gestão estratégica do capital humano da empresa, em prol de seu desenvolvimento.

Este tipo de gestão, está diretamente ligada à vantagem competitiva, sendo essa uma das principais razões para apostar no conceito. Uma empresa que se dedica ao capital humano percebe resultado positivo em seus processos e, por consequência, o crescimento do seu negócio.

Uma nova gestão para um novo tempo

As mudanças dentro das organizações foram impulsionadas pelas transformações ocorridas no ambiente em que elas estão inseridas. Influenciadas pelas novas formas de pensar no planejamento de carreira profissional e pela crescente competição das empresas, potencializada por novas tecnologias e modelos de negócio.

Hoje, os jovens já se estabeleceram no mercado e trazem outros valores às corporações. Assim, elas precisaram se tornar mais flexíveis, horizontais, rápidas e transparentes na resposta aos anseios dos jovens profissionais da Geração Y.

Por isso, os gestores se viram obrigados a aderir à mudança e adotar novas práticas de gestão. De maneira, onde é dada maior atenção ao funcionário. Onde por meio do esclarecimento, dos aspectos que pautam a relação entre empresa e colaborador, do estímulo ao desafio e ao crescimento, e da delimitação de caminhos para que as pessoas escolham qual será sua carreira. É propiciado o equilíbrio entre as expectativas das empresas e dos colaboradores.

Certamente, o primeiro passo para implementar a gestão estratégica na sua empresa é reconhecer o valor humano. A organização deve entender a relação das pessoas com o sucesso ou insucesso de um negócio.

Depois de saber as vantagens do processo, só resta saber como colocá-lo em prática. Para isso, a Gente Mais é uma empresa que através da consultoria e treinamento em gestão estratégica de pessoas, te ajuda a implementar suas estratégias em ações.  Assim, fugindo do discurso de que a preocupação faz parte da cultura organizacional, e colocando isso em prática. Para que alinhados, empresa e colaborador obtenham sucesso.

Acompanhe a Gente!

  Youtube

 Facebook

 Linkedin

 Instagram

Para mais informações entre em contato com a Gente Mais:
Fone: (14) 3227-9558 | (14) 3214-3335
Email: [email protected]
Endereço: Rua Engenheiro Saint Martin, 23-40
17012-056 – Bauru / SP