Uma pesquisa realizada pelo Grupo Cia de Talentos na 17ª edição da pesquisa Carreira dos Sonhos, apontou que é preciso desenvolver novos modelos de liderança no mercado. Isso porque das 130 mil pessoas entrevistadas, em 9 países da América Latina, um número significativo afirmou ter uma baixa taxa de confiança dos colaboradores em seus líderes.

O estudo mostra que penas 54% dos jovens, 55% da média gestão e 63% da alta liderança confiam nos seus CEO’s. Isso demonstra uma forte desconexão entre os membros da organização, e também desconfiança no ambiente de trabalho. Portanto a falta dessa relação de confiança profissional, é traduzida negativamente nos resultados da organização.

Como obter resultados melhores?

O engajamento da equipe contribui drasticamente para o resultado. Mesmo que o funcionário apresente habilidades técnicas e profissionalismo acima da média, se não estiver engajado com os mesmos objetivos da empresa, ele pode vir a prejudica-la. Por isso, é necessário que a equipe passe por ações de engajamento, como treinamentos e palestras, para que exista um quadro de funcionários permanentemente engajados.

De acordo com a pesquisa realizada pela Aberdeen Essentials, as empresas que realizam essas ações com seus funcionários têm obtido um aumento anual. O seu ciclo de vendas anualmente atinge 9.2% mais sucesso, além dos níveis de satisfação e produtividade do colaborador que relatam aumento de 26%.

Por isso, possuir uma liderança que inspire engajamento é necessário. A aposta é de que as empresas devem mudar seus modelos hierárquicos e pouco participativos, por uma liderança distribuída, inclusiva e colaborativa. Na pesquisa do Grupo Cia de Talentos citada anteriormente, 79% dos jovens acreditam nisso, seguidos de 83% de média gestão e 81% da alta liderança, que concordam que este modelo deve mudar.

De fato, algumas mudanças na forma de liderança já ocorrem em muitas empresas. Mas é preciso que os empresários possuam um planejamento forte de ações que estimulem o engajamento e o dinamismo no ambiente de trabalho. A Gente possui soluções completas para a gestão de pessoas, motivação e engajamento na sua empresa, conheça nossos serviços!

Acompanhe a Gente!

  Youtube

 Facebook

 Linkedin

 Instagram

Para mais informações entre em contato com a Gente Mais:
Fone: (14) 3227-9558 | (14) 3214-3335
Email: [email protected]
Endereço: Rua Engenheiro Saint Martin, 23-40
17012-056 – Bauru / SP