Na sua opinião, de quem é a responsabilidade pela Gestão de Pessoas? Do gestor/líder? Ou do profissional de Recursos Humanos?

Sei que a maioria de vocês pensa que a responsabilidade pela Gestão de Pessoas é do RH. Esqueça isso de uma vez por todas! Gestão de Pessoas é responsabilidade do líder! Não importa qual o cargo de liderança – se é liderança operacional, se é liderança tática, se é liderança estratégica… O líder é responsável pelas pessoas a sua volta!

O RH é apenas um facilitador deste processo todo. É o gestor quem deve realmente se responsabilizar pelas pessoas de sua equipe, que agirão à sua imagem e semelhança.

Se o resultado do trabalho de sua empresa e o desempenho das pessoas que estão sob sua responsabilidade não estão satisfatórios, abra os olhos, pois isso quer dizer que, de alguma maneira, você não está conseguindo oferecer todos os recursos que estes indivíduos precisam para desenvolver suas atividades!

A função nº 1 de cada gestor é desenvolver as pessoas que estão sob sua responsabilidade – não delegue isso para ninguém! Ele deve ser responsável pela sua equipe e gostar dessa responsabilidade.

Reflita sobre esta condição para ajudar a sua equipe e conseguir melhores resultados!

 

Veja este artigo em vídeo:

 

Veja outros vídeos em nosso canal no Youtube! 🙂