Qual a importância de escolher fazer algo que te traga felicidade?

Podemos iniciar com um case (que aparecerá no livro em que estou escrevendo) onde faço esta analogia: se um profissional trabalha dentro de uma organização que ele não gosta, com pessoas que ele não gostaria de estar e, ainda, não sabe para onde quer ir ou onde quer chegar, seu desempenho – mesmo que ele se esforce muito – sempre será abaixo da média.

Já um profissional que trabalha em uma organização que ele não gosta muito e com pessoas que ele não se dá muito bem, mas sabe quais são os seus objetivos e onde ele quer chegar, conseguirá manter um desempenho dentro da média.

Os profissionais que ultrapassam esse resultado são aqueles que estão onde escolheram estar, amam o que fazem e sabem onde querem chegar.

Essa é a fórmula para se conseguir o alto desempenho.

Então se você percebeu que seu desempenho está abaixo do esperado pela organização ou por você mesmo, reflita a respeito: você gosta do lugar onde está? Seus valores estão de acordo com o lugar em que você trabalha? Isso é de extrema importância para você conseguir melhorar seu desempenho profissional.

Faça essa reflexão e busque sempre melhorar o seu desempenho a partir do seu nível de satisfação e de felicidade!

Assista ao vídeo deste artigo:

Inscreva-se em nosso canal no Youtube e assista a outros vídeos! 🙂