A educação corporativa é uma prática de gestão de pessoas integrada com a gestão de conhecimento em que é orientada à estratégia de longo prazo de uma empresa. Em outras palavras, quando se fala em educação corporativa é preciso ressaltar, que não se trata de um simples treinamento empresarial ou qualificação de mão-de-obra oferecido por uma empresa aos seus colaboradores.

A intenção é vincular as competências individuais e organizacionais no contexto da empresa. Por isso as práticas de educação corporativa estão relacionadas ao processo de inovação nas empresas. Líderes e colaboradores precisam reciclar seus conhecimentos e investir no desenvolvimento para agilizarem sua rotina e conquistarem seus objetivos.

Como colocar a Educação Corporativa em prática?

As empresas, atualmente, têm percebido que de nada adianta investir em tecnologias sem investir em qualificação de pessoas para que, através desse trabalho em conjunto, tanto empresa quanto funcionário possam crescer e prosperar.

Para atuar com educação corporativa, a empresa deve traçar um plano estratégico de como desenvolver a educação de seus funcionários e buscar a melhor ferramenta segundo os custos e benefícios da mesma.

Nesse sentido, podemos destacar tanto aulas presenciais quanto a educação a distância.

Pensando nisso, muitas empresas têm optado pela educação a distância, devido a vantagens que o EAD possui, como flexibilidade de horários, autonomia do aluno, e melhor custo/benefício. Ao trabalhar com ensino online, a melhor opção é a escolha por uma plataforma de ensino a distância. já que é um sistema voltado para o aprendizado a distância e possui diversas ferramentas para gestão de conhecimento e de alunos, como chats, videoaulas, biblioteca virtual, e muitas outras opções.

Assim, a educação corporativa nas empresas é vantajosa tanto para o empresário quanto para o funcionário, e isso pode ser medido através de produtividade, inovação e qualificação.

Educação corporativa nas empresas:

Para exemplificar melhor o que eu estou falando, veja o esquema abaixo:

  1. Objetivo: Desenvolver habilidades e competências
  2. Foco: Necessidades individuais e estratégia de negócios
  3. Resultado: Aumento de habilidades e competitividade

Algumas das vantagens são:

Aumento de produtividade: O colaborador consegue executar seu trabalho de forma mais qualificada e com uma maior agilidade.

Incentivo a inovação: Quando um colaborador começa a dominar suas atividades como um todo, entendem o porquê do seu trabalho. Assim, eles acabam por se sentirem mais confiantes na criação de novos processos.

Melhora o ambiente corporativo: Uma empresa que investe nos seus colaboradores, faz com que eles se sintam cada vez mais valorizados.

Diminuição do Turnover: A educação corporativa coopera para a redução da taxa de rotatividade de funcionários, também conhecida como turnover.

Acompanhe a Gente!

  Youtube

 Facebook

 Linkedin

 Instagram

Para mais informações entre em contato com a Gente Mais:
Fone: (14) 3227-9558 | (14) 3214-3335
Email: [email protected]
Endereço: Rua Engenheiro Saint Martin, 23-40
17012-056 – Bauru / SP