Já refletiu se há congruência entre o seu discurso e prática?

Uma coisa é certa: as pessoas estão sempre atentas aos seus comportamentos. Naturalmente, elas reparam no que você faz e como você age quando está perto delas. Mas reparam também no que você fala! Então não adianta se seus discursos são muito belos e alinhados se os seus comportamentos não são compatíveis, pois elas vão notar.

É comum às vezes pensar e querer algo, mas não conseguir colocar em prática. Quase todo mundo passa por isso pelo menos de vez em quando. Mas é justamente aí que se iniciam as suas primeiras incoerências entre aquilo que você fala e aquilo que você faz.

É muito importante, portanto, que você preste atenção nisso pois, além de agregar em seu autoconhecimento, essa incoerência resulta em grande perda de credibilidade que os outros tem em você na maioria das vezes. Você mesmo vai aos poucos perdendo a credibilidade em você e deixando de se levar a sério.

Além disso, ao agir de maneira incongruente com alguém, você não impacta somente essa única pessoa, mas todas que estão em volta também, pois todo mundo se atenta ao que está acontecendo em seus ambientes.

É por isso que é preciso sempre rever seus próprios comportamentos e avaliar se eles estão alinhados com seu discurso. Se você notar que há uma incoerência neles, precisa então ou mudar o seu discurso, ou adaptar as suas ações a ele. E isso é totalmente possível, desde que você esteja sempre atento a si mesmo – vigiando seus comportamentos e atitudes e analisando se estão de acordo com seu discurso!

Acompanhe a Gente!

  Youtube

 Facebook

 Linkedin

 Instagram

Para mais informações entre em contato com a Gente Mais:
Fone: (14) 3227-9558 | (14) 3214-3335
Email: [email protected]
Endereço: Rua Engenheiro Saint Martin, 23-40
17012-056 – Bauru / SP

Assista ao vídeo deste artigo:

Inscreva-se em nosso canal do YouTube e assista a outros vídeos! 🙂