Em uma época com alto índice de desemprego, quando temos uma quantidade maior de profissionais qualificados do que de vagas de emprego disponíveis, é muito útil saber algumas informações que podem te ajudar a alavancar sua carreira, especialmente se você está buscando oportunidades.

 

  • Dica #1: Mantenha-se conectado às pessoas de sua rede de relacionamentos, não somente pessoal, mas também profissional. Mesmo que você não esteja trabalhando, mantenha o contato com seus antigos colegas de trabalho, inclusive participando dos happy hour. Isso com certeza vai favorecer suas chances de empregabilidade, principalmente quando as pessoas lembrarem de você em certas situações.

 

  • Dica #2: Deixe o seu LinkedIn sempre atualizado. O seu LinkedIn, hoje, é como se fosse o seu cartão de visita profissional. Mantenha-se conectado àquelas pessoas da rede social que podem fazer diferença na sua busca por oportunidades e utilize a rede para mostrar qual é a sua expressão profissional, e não somente as suas experiências. Expresse os seus resultados, do que você gosta, as suas opiniões, as suas leituras… Contribua com as pessoas que fazem parte da sua rede!

 

  • Dica #3: Esteja disposto a desenvolver novas competências. Especialmente nesse momento em que você não está trabalhando, utilize esse tempo para aprender coisas novas. Não necessariamente apenas investindo em cursos caros, mas também através de cursos online ou outras formas gratuitas de se aprender novas capacidades e novos conhecimentos.

 

  • Dica #4: Busque trabalhos voluntários. O período em que você está buscando mas ainda não encontrou sua oportunidade de carreira é o momento ideal para praticar o voluntariado. Este tipo de trabalho te ajuda a desenvolver novas capacidades e, ainda, contribuir com a sociedade. Isso também é extremamente importante nos dias atuais, principalmente entre os profissionais que estão realmente preocupados com a evolução da nossa sociedade.

 

Com essas dicas, você com certeza encontrará muito mais oportunidades de trabalho e estará mais preparado para elas! Se você precisar de mais informações ou dicas que não estejam neste post, mande para nós uma mensagem ou comentário e faremos o possível para te ajudar nessa busca!

 

Assista ao vídeo deste artigo:

Inscreva-se em nosso canal do YouTube e assista a outros vídeos! 🙂