Como você age quando está sob pressão?

Se você é uma pessoa ativa, provavelmente lida com desafios e demandas diárias. Muitas vezes essas situações que poderiam ser apenas mais uma coisa na lista de afazeres, ganham um novo fator: a pressão externa. Com isso, é comum que muitas pessoas percam o foco ou se desesperem, e acabem piorando ainda mais uma situação complicada.

Como afirma o ditado popular “mar calmo nunca fez bom marinheiro”. De fato, a pressão move as coisas.

É inevitável, a pressão está constantemente em nossa vida. Mas cada um de nós pode escolher como utilizá-la, as alternativas são: ou você a usa para se movimentar ou deixa que ela te engula. Para quem opta por fazer da pressão uma aliada nas situações difíceis, o “mar turbulento” serve para aprimorar suas habilidades e formar um bom “marinheiro”.

Enquanto a maioria das pessoas não gosta de se sentir pressionado, e acaba espanando, esse pode ser o momento de se mostrar um profissional diferenciado. Portanto, encare a pressão como uma oportunidade para sair da zona de conforto, de conhecer melhor seus limites, e se desenvolver tanto emocional quanto profissionalmente.

Mas afinal, como lidar com a pressão no dia a dia?

Agora que você já conhece os motivos para fazer da pressão uma aliada, confira algumas dicas poderosas para que você possa lidar com ela de maneira positiva e eficaz.

Seja proativo e acredite em seu potencial

A proatividade é reflexo da sua autoconfiança. Quando você acredita que será capaz de encarar os desafios, você toma atitudes poderosas e verdadeiras. Portanto, diante de uma situação em que a pressão esteja presente, seja proativo! Confie em suas habilidades, antecipe os riscos e vá direto ao ponto quando for resolver algo.

Descontrair faz bem

Viver momentos de descontração e humor são importantes para aguentar a pressão. Momentos descontraídos renovam nossas forças e melhoram nosso astral. Isso contribui para que estejamos mais abertos, dando uma sensação de leveza que te ajuda a trabalhar de forma mais produtiva

Mantenha a organização

Uma das chaves para lidar com a pressão, principalmente no ambiente de trabalho, é manter-se sempre organizado. A organização permite ao profissional manter tudo sob controle. É ela que vai te ajudar a não se desesperar, quando seu chefe começar a te cobrar, ou os clientes te ligarem exigindo que você entregue algo a eles o mais rápido possível. 

Esteja focado

Apesar de saber da importância de entregar nossas demandas dentro do prazo, é comum que a procrastinação atrapalhe esse percurso. Por isso, ao invés de deixar que essas fiquem acumuladas e gerem a indesejada pressão, é preciso manter o foco, para que assim seja possível fazer o que deve ser feito durante o expediente. 

Saiba priorizar

Querer fazer tudo ao mesmo tempo, é um grande erro que só serve para nos prejudicar. Portanto é importante para que você lide bem com a pressão e trabalhe em paz, é priorizar suas tarefas. Antes de iniciar seu trabalho, liste as atividades mais importantes que você precisa entregar e que não podem ser deixadas para depois.

Fazendo isso, você aprende a dar prioridade ao que realmente importa. Assim, é possível entregar suas tarefas com qualidade e dentro do cronograma estabelecido para cada uma delas, afastando de vez a pressão de sua rotina. 

Esperamos que estas dicas te ajudem a ter uma rotina de trabalho cada vez mais tranquila. Para que assim, além de ter mais resultados no trabalho, você tenha mais qualidade de vida. A Gente Mais se preocupa com você! Acompanhe nossos conteúdos e se mantenha sempre atualizado.

Acompanhe a Gente!

  Youtube

 Facebook

 Linkedin

 Instagram

Para mais informações entre em contato com a Gente Mais:
Fone: (14) 3227-9558 | (14) 3214-3335
Email: [email protected]
Endereço: Rua Engenheiro Saint Martin, 23-40
17012-056 – Bauru / SP

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *