Coaching: Será que você precisa?

Texto por Bruna Pedrosa*

A atividade de coach esteve em alta nos últimos anos. O coaching é um processo em que um profissional certificado orienta seu cliente buscando seu desenvolvimento pessoal e profissional. Normalmente o serviço é contratado pelo cliente para ajudá-lo a atingir determinado objetivo com mais rapidez.

O termo em inglês significa “treinamento”, e é justamente isso que o coach faz, por meio de encontros periódicos são praticadas novas formas de pensar, sentir e agir sobre os caminhos e desafios da vida.

Nestes encontros o coach realiza uma sessão de perguntas para o seu cliente. A atividade de coaching parte do pressuposto  de que o cliente é o especialista de sua vida, e que ele, mesmo não sabendo, já possui todas as respostas dentro de sí. É muito comum que durante as sessões com o coach o cliente se depare com suas dificuldades, e com sentimentos que ele evita. 

Coaching ou consultoria?

A pessoa que contrata um serviço de coaching deve estar ciente de que passará por transformações, e que as respostas que busca estão em sí.

Caso a pessoa esteja buscando por um solucionador de problemas, o serviço mais indicado seria de uma consultoria. O consultor é o profissional certo para ajudar o cliente a vencer um desafio. Ele analisará a situação e planejará as ações a serem tomadas – ele poderá ajudar na execução das ações ou explicar a equipe como desenvolvê-las.

Quer saber mais como estes profissionais podem te ajudar a alcançar seus sonhos? Entre em contato com a Gente Mais! Nós oferecemos serviço de coaching e mentoring e juntos podemos acelerar seus resultados.

*Estagiária Gente Mais, sob supervisão da jornalista Thayná Fogaça

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *